domingo, 18 de julho de 2010

Posso ir?

por Allan Ferreira

...a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em Ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Jo. 17:21

Acho que as minhas experiências diárias ditarão o ritmo desse blog. Impossível dormir essa noite sem comentar as experiências do Domingo. A princípio um breve resumo: escola dominical, lazer com os irmãos em Cristo, cochilo, visita a IBC, postagens no blog. Um dia movimentado e de todos esses acontecimentos quero destacar o penúltimo.
Fui convidado á assitir a ministração na Igreja Batista Central de Venda Nova e não me arrependo. Recebi muito de Deus, em meio a confirmações de anseios que já brotaram no meu coração e novas palavras de ânimo e alerta. Muito bom!
O que quero frisar é algo que estava no post que eu apaguei e alguém reparou. Ontem estava um pouco estressado, e não busquei toda a direção de Deus necessária para ministrar aquilo sobre a vida de vocês. Hoje a perspectiva e visão estão melhores.
Existe uma dificuldade muito grande e até certos excessos quando um cristão resolve visitar outra congregação. Surgem logo perguntas como: você vai mudar pra lá? não está satisfeito aqui? Entendo que são indagações equivocadas. Em muitas ocasiões precisamos respirar outros ares e acho que não há mal nisso desde que com moderação.
O Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Não importa o lugar. Ele nos orienta a manter laços com uma igreja mas não impede que compartilhemos experiências externas.
Que sejamos líderes sérios e disciplinadores mas também compreensivos. O evangelho é o que vale independente de onde se prega. Esse tema é polêmico, mas terei outras oportunidades de enriquecer essas considerações.

No mais tenham uma boa noite. Abraço especial pra meu líder que é bastante compreensível. Querido Warley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário