sábado, 17 de julho de 2010

Ore até que algo aconteça.

Por Allan Ferreira

Ontem foi sexta-feira, período de férias, dia longo. Não fiz muita coisa mas o suficiente para não tornar a experiência da ociosidade frustrante.
Mesmo assim, o tempo todo eu sabia que Deus queria algo diferente de mim. Consegui perceber o que era.
Ás vezes o simples fato de não pecar, não é o suficiente para que fiquemos bem com o Senhor Jesus. É necessário buscar intimidade, e digamos assim, no pouco tempo que tenho de cristão aplicado, a melhor forma de aproximar-se do Pai é através da oração.
Lembro-me quase cinematograficamente, quando há anos atrás o pastor da igreja onde eu congregava nos mandava orar. Devia ter uns dez ou onze anos, muita disciplina mas pouquíssima fé. Considerava a oração algo desgastante, até constrangedor. Olhava para as pessoas tomadas pelo espírito santo e sentia até certa aversão. Mas porquê?
Acredito que não estamos sendo educados com base na oração, e isso é problemático demais. O ato de nos rendermos a presença de Deus e buscá-lo de com vontade, no mundo espiritual faz diferença.
Tive que participar de um "Encontro com Deus" pra entender o poder transformador do evangelho e o peso real da oração, e não me considero totalmente culpado de não perceber antes, porque não tive essa base.

Fiz essas colocações para explicitar que hoje estivemos perto de rasgar o céu . O que Deus buscava em mim desde cedo era relacionamento; que eu estivesse no centro da Sua vontade. Alguns amigos e eu nos reunimos pra orar em um mover contagiante. Lágrimas, sorrisos, suor. É pouco comparado ao que Deus tem pra nós, mas é nítido como os efeitos são imediatos. Era o que faltava pra sexta-feira ser perfeita. Poderia ter sido feito até antes, mas tudo estava nos planos e no tempo do mestre.
O Senhor enviou seu filho pra morrer por nossos pecados. Que possamos refletir, e observar se estamos dedicando tempo digno para nos relacionar intimamente com Ele.
Ore até que algo aconteça. Abraços e boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário