sábado, 17 de julho de 2010

Paciência.

Por Allan Ferreira

"E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa." Hebreus 6:15

Você é paciente? Sabe esperar o momento certo para tomar atitudes? Posso dizer que uma parcela superior a oitenta por cento dos que responderem essa pergunta dirá que não. É a verdade. Não somos pacientes, não sabemos esperar. Queremos tudo pra ontem, como se nada fosse mais importante do que satisfazer a nossa vontade. Você pode estar pensando como o personagem bíblico Jó e dizer: Como posso ter paciência, se não tenho futuro?
Engano seu se acha que não tem futuro. Se acha que tudo está errado, que ninguém te ama, que você não vai arrumar emprego, não vai encontrar uma pessoa especial pra dividir a vida. Calma, calma, não criemos pânico. O próprio personagem citado "pagou língua" no bom sentido.
Ás vezes pedimos bençãos que não estamos prontos para receber, e outras vezes não nos esforçamos o suficiente para conquistá-las. Por isso paciência. Sua vez pode estar muito próxima. Não jogue tudo para o alto tão próximo da vitória. Deus está no controle.
Não te convenci? Estou soando um pouco artificial? Acha que não posso entender como está seu coração? Vocês são livres para pensar e achar o que der na telha, mas tudo o que disse até agora é por experiência própria. Não conquistei nada atropelando etapas. Mesmo que eu considerasse certa demora, Deus em sua infinita misericórdia aos poucos foi me concedendo bençãos. Faculdade, emprego, amigos de verdade. Ainda faltam muitas coisas mas sei que todas as promessas se cumprirão porque eu conheço o Deus que sirvo. Não vamos nos desesperar nem agir por impulso. O que é nosso está guardado, hein? Creia nisso.

No mais tenham uma boa tarde. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário