domingo, 18 de julho de 2010

Obediência aos pais.

por Allan Ferreira

"Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a face da Terra. (Efésios 6:1-3).

Ás vezes esse parece ser o mandamento mais difícil de ser aplicado. Cheguei em casa a pouquíssimo tempo, havia esquecido minhas chaves no bolso da outra calça e isso me causou problemas. Acionei a campainha e minha mãe já estava deitada. Ouvi muito sobre irresponsabilidade e que da próxima vez ela me deixaria no portão. Sei que isso não é verdade mas é um mecanismo de defesa que precisamos entender.
A maioria de nossos pais enfrentam problemas enormes para nos dar boa educação, saúde, nos manter com a roupa da moda ou o celular de última geração. E costumamos simplesmente tratá-los como se fosse empecilho para a diversão e liberdade.
Em contrapartida é muito "tenso" escutar a minha mãe falar de atitudes que não se aplicam a mim mas que ela insiste que eu tenho. Pelo menos adquiri maturidade suficiente pra perceber que as críticas fazem parte do amor mesmo que equivocadas (em grande parte, diga-se de passagem). Fico calado.
Amanhã cedo o stress passa e eu vou continuar lutando para honrá-la. Vida no Reino de Deus é prazerosa mas repleta de desafios e talvez na nossa casa encontram-se os maiores. Sejam obedientes a vossos pais e as promessas de Deus se cumprirão na sua vida.

“O filho sábio ouve a instrução do pai; mas o escarnecedor não escuta a repreensão”. Provérbios 13:1

No mais tenham uma boa noite. Abraço especial pra Isinha, minha fiel e mais linda leitora.

2 comentários:

  1. Não sei se a mais linda, mas fiel leitora eu sou!
    Parabéns! e engraçado eu sempre passo essas mesmas coisas! Ou seja, vc não está sozinho nessa! Beijoks e sucesso!

    ResponderExcluir