sábado, 17 de julho de 2010

Amizades.

Por Allan Ferreira

"Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão."
Provérbios 17:17

Manhã nublada, tempo frio. Contexto propício para que as veias da inspiração aflorem. Quero falar sobre amizade.
Até poucos tempo atrás eu não fazia idéia do papel real dos amigos em nossas vidas. Como a maioria de nós, pensava que amigo era aquela pessoa que se divertia com você, compartilhava segredos e vez ou outra demonstrava um afeto não comum a maioria de nós. Certamente esses traços fazem parte do estereótipo de um amigo genuíno, mas certamente é muito mais que isso.
Quando penso no companherismo e na lealdade dentro da cobertura do Reino de Deus, percebo o quanto é importante que sejamos amparados. Não foi uma, nem duas vezes que me senti só, como se ninguém no mundo pudesse me entender, mas não é assim na realidade.
Tenho a honra de crescer tanto pessoalmente, como espiritualmente, lado a lado com meus queridos (se me permitem chamar assim). O amigo de verdade é aquele que compra suas brigas, que luta por você, que não exige reciprocidade mas a conquista pelas atitudes. Te protege, te orienta, te sustenta e te suporta.
Ainda podemos constatar como escrito no versículo introdutório que na angústia nasce o irmão. São os momentos de dor, de crise, que os verdadeiros amigos se revelam. E geralmente temos muitas supresas, positivas e negativas.
Cuidado com quem você compartilha sua vida, e procure estar perto daqueles que o edifiquem. Obrigado Deus pelos meus amigos/irmãos.

Dedico esse texto há algumas pessoas em especial: Luiz, Júnio, Warley, Bela, Hellen, Isadora e Nathália Hoelzle.

No mais tenham um bom dia. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário