sábado, 17 de julho de 2010

Você faz a diferença.

Por Allan Ferreira

Nem todos os textos que redijo são explicitamente evangelísticos. Também gosto de expressar meus sentimentos e suposições quanto a diversos aspectos do cotidiano.
Gosto de pensar no tempo, nas escolhas e no que elas acarretam. O mundo é uma engrenagem complexa e misteriosa onde cada fator contribui para um desfecho supreendente.
Cada ato, gesto, palavra ou equívoco influenciará cedo ou tarde em toda a dinâmica do sistema. Algumas pessoas costumam chamar esse tipo de proposição de "Teoria do Caos". Talvez para os cientistas o nome seja corretamente aplicado, mas pensar nisso como algo desesperador, apocalíptico nos levaria a "pirar" literalmente.
Muitas pessoas vivem baseadas em expressões como "E se",
"Imagina se", mas esquecem que o bom da vida está exatamente na surpresa, nos atos inesperados.
Isso não é destino mas a vontade Deus sendo manifesta em nós. Ele sabe de todas as coisas, nos predestinou a salvação mas isso não quer dizer que sejamos fantoches. Podemos escolher que caminho seguir, tropeçar, levantar, fazer maravilhas ou catástrofes.
Todo ser humano mesmo que não considere, é peça chave na engenhoca chamada universo. Contribuimos a nível individual mas também coletivo, tanto para o progresso como para o fracasso.
Discurso meio louco? Talvez. Tenho essa visão há alguns anos, mas somente hoje com um pouco mais de caminhada cristã me sinto seguro para publicar. Esse fim de texto me remete a uma frase famosa que escutei em um seriado antes de conhecer o autor original: "Seja a mudança que você quer no mundo". Você faz a diferença.
Post com voltas, mas no fim espero ter passado algo de bom. No mais, tenham um bom dia. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário