sexta-feira, 30 de julho de 2010

Amizades (2)

Por Allan Ferreira dos Santos

"Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros, para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios de babilônia." (Daniel 2:17-18)

Em outro post no início desse blog, já citei o que considero relevante no que diz respeito as amizades. Mas é um assunto que explorarei por diversas vezes devido a relevância e infinidade de aspectos. Nesta oportunidade vou frisar a importância desse tipo de relacionamento ser pautado na palavra de Deus.
Nas duas últimas semanas venho liderando o discipulado com os irmãos da célula. Temos estudado o livro de Daniel. Casualmente um outro amigo (Luiz) também está lendo o livro e me pediu para compartilhar o estudo com ele. E foi exatamente na segunda vez que lia os primeiros capítulos que algo me chamou a atenção.
Primeiro vamos nos situar. A história de Daniel se passa durante o império de Nabucodonosor, rei da babilônia. Ele tomou os filhos mais valorosos da tribo de Judá e os levou como cativos para que aprendessem a cultura babilônica, e pudessem ser utilizados nas diversas atividades do reino como servos. Juntamente com seus amigos Hananias, Misael e Azarias, não se contaminou com a cultura que lhes foi imposta. E a fidelidade ao Senhor fez com que oportunidades aparecessem. Daniel foi encubido de decifrar o sonho do rei, feito que nenhum mago havia realizado. O ponto que eu gostaria de chegar era exatamente esse. Um detalhe que notei fazer toda diferença.
Assim que recebeu a missão, Daniel não exitou em contar aos seus amigos para que juntos em oração pudessem lhe ajudar. A resposta poderia ser encontrada sozinho mas ele sabia o poder da oração dos justos. É bom que tenhamos amigos com quem contar em oração. Presenciar o derramar da Glória do Senhor é tão bom. Deus se agrada que o busquemos em secreto, mas também em coletividade, usufruindo da liberdade que nos foi concedida. Hum... Vontade de promover uma vigília, bora?

No mais tenham uma boa noite. Abraço especial para minha amiga Bella ou (Hayley Williams, como queiram)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário