quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Prioridades.

Por Allan Ferreira dos Santos

Palavrinha problemática a tal da prioridade. Envolve uma outra tão enfática quanto, a tal da escolha. A questão é que se não estabelecemos prioridades da nossa vida, tudo fica mais difícil e acabamos sendo inundados pelos próprios problemas.
Estava pensando sobre isso hoje, minha mãe me falava algumas coisas, e acabei por considerar.
Em primeiro lugar, sempre, deve estar o Senhor Deus e o seu Reino Glorioso. Está escrito: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." Mateus 6:33
Não há nada mais importante do que adorar e buscar a face daquele que nos criou. Colocando-o á frente das nossas ações, certamente prosperamos.
Depois disso vem a família e o ministério. Honrar a família é muito importante, e inclusive é expressamente ordenado por Deus em seus mandamentos revelados a Moisés: "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá. Êxodo 20:1. Sobre o ministério e a igreja lemos: Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Salmos 92 12-13
Aí sim, só depois dos passos referidos, devemos considerar os amigos e demais aspectos. Cuidado apenas pra não tornar tudo desconexo. Essa escala exige de nós um grau de aproximação e interrelação. Um cristão aplicado, obediente, e sensato consegue absorver diversas responsabilidades e equilibrar as suas prioridades. Isso é resultado de um árduo esforço. Precisamos crescer muito nessa área, até chegar em um ponto em que seja natural essa hierarquia mas não aparente algo mecânico. Ressalto também que podem haver outras subdivisões, o post que vos escrevo é uma expressão singela de um ponto importante na nossa caminhada.

No mais tenham uma boa noite. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário