quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Eleições - 1° round

Por Allan Ferreira dos Santos

Não tem como fugir. Goste ou não, o processo eleitoral está arraigado a nossa cultura. E por mais que se critique, ou que os eleitos sempre tenham atitudes contestáveis e repugnantes, ainda assim devemos ser cuidadosos na escolha.
Para aqueles que em diversas oportunidades atestam a condição de legalidade da bíblia, posso dizer que é um livro tão completo que até esse aspecto abrange. Em Romanos 13, temos as orientações sobre como proceder em um processo eleitoral. Devemos estar submissos as autoridades, e por esse motivo é essencial que escolhamos bem aqueles que irão nos representar.
Existem tabus de que não se pode falar sobre política nas reuniões de culto, mas isso não é verdade. É preciso extrair o rótulo de que os cristãos são ignorantes.
"Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês." Romanos 12:1
Perceba que a parte b do versículo referencia o culto racional, aplicado há todas as esferas do nosso cotidiano.
Compareça às urnas no dia 3 de outubro e exerça seu direito.
Encerro esse post, com a indicação do blog do Pastor Geremias do Couto, grande homem com o qual eu tive a honra de trabalhar. Se você tem dúvidas quanto ao voto presidencial, leia seus últimos artigos.
http://geremiasdocouto.blogspot.com

No mais tenham uma boa tarde. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário