quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Alegria.

Por Allan Ferreira

Geralmente quando monto algum post de minha autoria, é resultado de minutos e mais minutos de idéias que se contrapoem. E nesse mix entre utilidades e futilidades acabo por construir algo de valor.
Hoje por exemplo... Acordei com minha típica saudação a Deus, agradecendo pelas bençãos que eu sei que ele vai derramar sobre mim... Depois de algum tempo achando que teria aula de direção, me ligaram falando que a lição de hoje não poderia ser dada. Então, como de costume, me debrucei diante do notebook, e o tempo passou até culminar nesse célebre post.
Enrolei, enrolei, mas até agora não falei nada realmente essencial. Sou assim quando estou feliz. Falo muito... Aliás... Feliz... felicidade... alegria! ahhhh quase ía me esquecendo. É sobre isso que eu me disponho a falar. Alegria.
A alegria do Senhor é a nossa força, e esses dias tem sido distintamente especiais. Abaixo exponho algumas das referências bíblicas desse sentimento tão nobre:

- A alegria vem de estar na presença de Deus e é um dom do Espírito Santo. A Bíblia diz em Gálatas 5:22-23 "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei"

- Podemos ter alegria apesar das nossas circunstâncias. A Bíblia diz em Filipenses 4:4 Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!

- "Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento." Eclesiastes 11:9

- A salvação gera alegria como percebemos através de nosso próprio testemunho, e como identificamos no versículo em Salmos 13:5 "Eu, porém, confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação."


No mais, tenham um dia alegre. Abraços especiais pra Bella, pra Rafa, e pra o Celso, mais um que acompanha o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário