quinta-feira, 30 de setembro de 2010

C.S. Lewis

por Allan Ferreira dos Santos

Podemos construir o futuro tomando como base os bons exemplos do passado. Existem alguns homens e mulheres que revolucionaram suas gerações aplicando a verdade do evangelho. Lutero, John Wesley, Seymour, Duncan Campbell, Billy Graham. Todos eles fizeram algo notável, lideraram um movimento, abriram os olhos dos seus contemporâneos. Nesse leque de célebres personagens do qual quem sabe um dia eu esteja (sonhe alto meus caros, focando não no reconhecimento terreno mas no celeste), destaco o Sr. Clive Staples. Não reconheceu? Sejamos mais claros: Clive Staples Lewis, ou como costumar refenciar por aí C.S. Lewis. Este irlandês desenvolveu uma vasta obra literária e influenciou dezenas de outros escritores. Expunha o cristianismo através de alegorias que facilitavam e diversificavam o aprendizado.
Sua obra mais conhecida são a série de livros infantis de nome "Crônicas de Nárnia", que receberam adaptação para o cinema.
A vida de Lewis foi cercada de célebres amizades, como Tolkien (autor de Senhor dos Anéis), Eliot, e Chesterlon.
Algumas de suas frases ficaram eternizadas como:

"Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo."

"O inferno é o único lugar fora do paraíso onde nós podemos nos safar dos perigos do amor."

"Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento."

É isso. Sempre que possível, recomendarei algumas biografias pra galera que acompanha o blog.
No mais tenham uma boa noite, abraços.

Um comentário:

  1. Esse post eu tinha que comentar!!!C.S.Lewis é, como posso dizer, bem, ele é no mínimo o meu escritor predileto!As crônicas de Nárnia tem um enredo arrebatador, "viajar" por Nárnia é como ter uma nova forma de aprender sobre fé, sacrifício , sonhos e sobre a própria personalidade de Deus.Valeu pela indicação!Ótimo post!

    ResponderExcluir