terça-feira, 21 de setembro de 2010

Conserve a pureza

Allan Ferreira dos Santos

"Ele, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles." Daniel 1:8

Olá meus queridos. Quero abrir a mente de vocês pra algo muito sério e importante. Primeiro vamos nos contextualizar. O versículo exposto a cima, refere-se a história do jovem Daniel sequestrado com outros jovens de Israel, para servirem o rei babilônico Nabucodonosor. Os escolhidos tinham algumas características específicas como está descrito no versículo 4: "jovens sem defeito físico, de boa aparência, cultos, inteligentes, que dominassem os vários campos do conhecimento e fossem capacitados para servir no palácio do rei."
A Babilônia era o maior império da época, então conheciam o quanto era estratégico possuir jovens capazes e nobres servindo-os.
Mas o ponto chave desse texto é o versículo 8. Daniel se recusou a beber e comer daquilo que lhes era oferecido mesmo que agradável aos olhos. Seus amigos também compartilharam dessa atitude, e Deus os honrou com sabedoria e inteligência.
E você? Tem rejeitado os manjares da babilônia, ou tem mergulhado em tudo que o mundo pode te oferecer? A maioria certamente se deixa levar pela aparência do banquete, e só depois percebe o quanto estão errados. Mergulham nas bebidas alcólicas, nas drogas, nas festas impuras, nas músicas consagradas ao Diabo... Isso é muito sério.
Como dito em uma ministração do Pingo D'água: "Não se deixe enganar pelas maravilhas temporais desse sistema mentiroso". É isso.


No mais tenham um bom dia. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário