quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Heróis da fé

Por Allan Ferreira dos Santos

"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus." Hebreus 11:1-2

Olá meus caros. Interessante como escrever esses posts têm sido edificante. Geralmente as pesquisas que me proponho a fazer a fim de esclarecer e de tornar coerentes os textos do blog resultam em conhecimento aplicável.
O texto que nos últimos dias me faz refletir é o clássico Hebreus 11. Tantos bons exemplos de perseverança e fé, de homens que foram escolhidos por Deus e não se acovardaram. É esperançoso saber que depois deles vários outros seguiram o mesmo caminho, e acredito que cada um de nós pode construir uma história tão brilhante quanto.
Meus olhos marejam sempre que leio a história do avivamento na rua Azusa (ou Azuza), ou sobre grandes revolucionários, tais como John Wesley ou Luther King.
Para concluir, lembre-se de que Deus não limita nenhum de nós. Temos liberdade total para conhecê-lo e nos relacionarmos com Ele. Logo, se quisermos nos tornar mártires dessa geração, só depende da nosso desejo de buscá-Lo.

"Dai-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo." - John Wesley

No mais, tenham uma boa noite. Abraços.

Um comentário:

  1. É verdade Allan.
    O que mais me impressiona nestes dias é exatamente o fato de que muitos estão procurando banalizar o pecado.
    Mas diante da sua convocação, Glória a Deus que existem também pessoas como nós, que bom saber que não estamos sozinhos nessa luta. Deus nos ajude!

    Um cheiro,
    Seu blog é lindo!
    Deus abençoe!

    Pra. Jeane Mendonça

    http://pastorajeane.blogspot.com

    ResponderExcluir