terça-feira, 9 de novembro de 2010

Invertendo as Prioridades

por Allan Ferreira dos Santos

Tem uma lição e um conceito que eu construí e estou utilizando a partir as ministrações do pastor Patrick Moura e do meu Pastor Daniel Branco. Basicamente refere-se ao futuro e à maneira de estruturar nossos projetos.
A maioria de nós se debruça sobre a mesa, e traça metas, alvos profissionais e pessoais, organiza o tempo, e aquele que sobra, reserva pra Deus. Mas acredito que essa ordem precisa ser invertida. Primeiro Deus, e o seu reino pra depois pensar em outras coisas. Certamente virão aqueles dizendo que é fácil eu partilhar dessa opinião considerando que não sou chefe de família, mas estou apenas reproduzindo a veracidade das escrituras. "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." Mateus 6:33


Entendendo e aceitando essa afirmativa, partimos então pra maneira prática de aplicá-la. Para traçar seus objetivos futuros tenha em mente o que Deus quer de você, o plano Dele para sua vida. Entenda que a agenda do Espírito Santo que é quem está conosco intercendo junto ao Pai, é diferente da nossa. Ele não quer sobras, Ele quer a prioridade e preferência do seu tempo.
Logo vem outro questionamento: E se eu não sei o plano de Deus? Imagino que ele queira que eu trabalhe, e tenha uma vida legal, certo? Certamente. Mas mesmo se você ainda não recebeu uma direção clara de Deus, você deve propiciar situações para que isso aconteça. Deixando-o na linha de escanteio definitivamente não é uma maneira de começar. Se você não sabe o que Deus quer pergunte... Ele responde viu?
Não é tão simples colocar em prática, qualquer mudança de rotina requer sacrifício. Agora, pense comigo: Deus fez o maior sacrifício de todos ao entregar seu filho sem pecados pra morrer por nós e vamos ficar parados sem ao menos expressar gratidão? Fica a reflexão.

No mais tenham um excelente dia. Abraço especial pra Isadora e pra o Eduardo.

Um comentário:

  1. Que postagem bacana! Serve não só para quem está iniciando na fé como para nós que já vivemos isso há mais tempo pois vira e mexe vc está se perguntando porque certas coisas ainda não aconteceram em sua vida , nesse momento é hora de lembrar: Será que tenho buscado o Reino de Deus primeiro possibilitando assim que as outras coisas possam acontecer? Tem que haver uma reflexão diária sobre isso.Muito legal.

    ResponderExcluir