quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O Teu Próximo

Por Pastor Claudio Santilli




Mas há um gemido no coração do homem: “Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus.” (Rom 8:19). O homem anseia pela manifestação do glorioso, do eterno, do invisível, do indevassável; o homem anseia por Deus, há um vazio no coração do homem que somente Deus pode preencher. Apesar de agir mal, de pecar e se afeiçoar pela corrupção, o homem tem uma centelha divina dentro de si que procura a resposta.

Deus nos concedeu sermos sua testemunhas, aqueles que, vivendo a verdade e praticando as obras da justiça, podemos revelar ao mundo a graça salvadora, redentora do nosso amado Senhor Jesus Cristo. Muitos cristãos têm agido na direção oposta, e através do seu mal testemunho, o caminho da verdade tem sido blasfemado.

Quem é o teu próximo? Pense nos teus colegas de trabalho, amigos, parentes, vizinhos, estranhos no caminho. O que eles tem visto em você? Tem você manifestado a graça de Deus? Como está escrito: “tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus” (Heb12:15).

À medida que você manifesta a glória de Deus, os homens irão te testar, te confrontar, dizer que você é fanático, louco, radical, tolo, mas no fundo eles terão um prazer de saber alguém foi capaz de acreditar, alguém está caminhando na direção da virtude e da honra. E, um dia, quando finalmente Deus se revelar a eles, certamente irão glorificar a Deus pela tua vida, pelo teu corajoso testemunho, pela constância e consistência, porque pela teu exemplo de vida, alguém caminhou para a verdade. E a verdade é Cristo Jesus. Não há outro caminho.

Ele pagou um alto preço para nos reconciliar com Deus. Sejamos testemunhas fiéis do Senhor, e assim estaremos amando a Deus acima de todas as coisas, e amando o nosso próximo como a nós mesmos.

Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário