sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Onde vamos parar?

Por Allan Ferreira dos Santos

As redes sociais estão formando uma geração de filósofos de botequim (ou barzinho, termo mais teen). Uma porção de jovens que não leem um rótulo de refrigerante que seja, mas que se consideram portadores de mensagens poderosas. A mentira manifesta bate as portas, aliás já se instaurou em cada lar que tenha uma televisão e acesso a internet (o que é a grande maioria).
É muito simples e cômodo se unir a multidão e engolir tudo que a mídia lhe oferece, tornando-se um reprodutor de bobagens. Agora vamos pensar um pouco: Você vai desperdiçar a única vida que você tem com mesquinharias e publicidade barata?
Onde está o amor? Onde está a amizade? Onde está a pureza? Permita-se avaliar fora da esfera virtual. O quem tem sido de real valor na sua existência? Onde estão ancorados os seus princípios?
Acredito (permitam-me por favor) que há esperança. A reciprocidade do olhar de um amigo me permite acreditar nisso. Insisto portanto nos conselhos.
Leia! Informe-se! Pense! Não seja mais um robô. Ainda que faça parte da "geração coca-cola" permita-se conhecer mais do que o habitual. Busque uma realidade empírica (em que as experiências realmente tenham valor) e você será (ou poderá ser) mais feliz (existem outras variáveis, certo?). Não se deixe dominar pela tecnologia, pelo consumo, pela religião. Você é livre pra pensar, pra viver, pra respirar, pra vislumbrar um futuro bonito.
Sei que maioria entregou os pontos. Eu não.

A pergunta ecoa... Onde vamos parar?

2 comentários:

  1. Post bacana Allan,
    O triste é saber que a maioria dos jovens já decidiu que prefere ser influenciado a influenciar. Prefere ser como filhote de passarinho e receber tudo mastigado ao invés de ir atrás de suas próprias respostas. Mas aí Deus separa uns loucos(feito a gente) dispostos a confundir os sábios e nadar contra a maré do mundo.
    Uma frase:" Se o destino diz que você vai ser um perdedor, pregue uma boa peça nele!"

    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade... preciso parar para falar disso qualquer dia desses também! As informações estão sendo tão "bombardeadas" de todos os lados que não há absorção de nada, tudo se torna muito superficial! As pessoas vão reproduzindo de maneira involuntária, como robôs mesmo! Não vemos mais jovens ousados para criar..as mestres brilhantes ficaram todas no passado! Muito bom o texto, adorei!

    ResponderExcluir